segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Concerto em Berlim, Alemanha - 24/2

Começam os The Mars Volta a vir na nossa direcção, e desta vez tocaram no Huxley's de Berlim, para uma casa cheia. A setlist foi a seguinte:

- Roulette Dares (The Haunt Of)
- Viscera Eyes
- Wax Simulacra
- Goliath
- Ouroborous
- Tetragrammaton
- Agadez
- Cygnus...Vismund Cygnus
- Drunkship of Lanterns
- Ilyena
- Meccamputechture
- Day of the Baphomets

Curiosidades: Os elementos da banda passaram o concerto a mandar palhetas uns aos outros. Há uma gravação de boa qualidade que estará disponível dentro de um dia ou dois. Para já ouçam a Roulette Dares dessa gravação AQUI.

Crítica:
Entraram em Palco passado 30 minutos da hora marcada. 20h. O concerto teve a duração de quase 2h30m. A energia em palco esteve bastante boa. Estavam bastante divertidos. Nas primeiras músicas a guitarra de Omar e a voz de Cedric abafavam tudo. O som no geral esteve bastante mau. Melhorou um pouco mais para o fim mas continuava bastante alto e sem definição nenhuma. As teclas estiveram sempre atrás e só deu para se perceber um pouco mais em dois solos que o Omar teve a feliz ideia de deixar lhes deixar espaço, solos esses que Ikey abusou (no bom sentido, foram muito bons). O Thomas Pridgen é abusivo tecnicamente. É realmente muito bom na técnica mas na minha opinião as músicas precisavam de mais groove. Está sempre a partir o ritmo e acho que abusa nas síncopas. Isto durante 2h30 é demais. Não houve paragens, entre músicas Omar criava linhas de guitarra com os pedais de loop para servir de interlúdio e os outros beberem água e descansarem.
No geral gostei, só acho que deviam arranjar um engenheiro de som com uma sensibilidade menos rockeira, mais interessado em definição e qualidade do que quantidade de décibeis.
Mesmo com tampões nos ouvidos demorou 2 dias para o zumbido desaparecer.
No sábado à noite vi o Omar, Cedric, Ikey e Pablo num Club/Bar de nome White Trash Fast Food. Foram lá jantar, ia a passar no bar e passaram por mim. Ainda dei uma palavra a Omar que foi simpático.

Crítica de Tiago Jónatas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caros
Estou presente no concerto de Bruxelas e na Brixton ,alguém lusitano por la?
Contando com o concerto no garage ,passando por Koln ...All tomorrow´s party etc,sempre me parceu ser a unica portuguesa...bem haja para voçes!

António Pita disse...

Acho que na Brixton vai haver portugueses. Estiveste em algum concerto desta Tour? Nesses que vais não te esqueças de enviar reviews do concerto para o mail ali ao lado.

Cheers

Anônimo disse...

Não,não estive ainda presente nesta tour.Se conseguir escrevo algumas reviews,com muito gosto.Vou tentar então ,descobrir esses tais Portugueses em Londres.
Cumprimentos

André Forte disse...

tampões são para meninas, e só leio reviews depois do concerto em barcelona, senão morro de excitação.

Greenie disse...

os perigos dos decibéis excessivos são reais. beware. de resto, nada de surpreendente na review, espero que corra melhor em espanha.

vanessa disse...

Para quem vai estar o concerto de Barcelona de olhos fechados,e só se vai concentrar na musica, vai ser dificil aguentar um som assim tão alto, alguém vai sangrar dos ouvidos. eheheh

Mas se aí o som foi mau, esperem entao um som 3 mil vezes pior no Razzmatazz, aonde a acustica nunca lá viveu.
Mas tem que ser, agora é tarde demais.