segunda-feira, 26 de novembro de 2007

The Bedlam in Goliath

O mais recente trabalho dos The Mars Volta é o seu quarto álbum de originais. De seu nome The Bedlam in Goliath, tem marcada como data de saída o dia 29 de Janeiro de 2008. Já se sabem, no entanto, alguns pormenores. O álbum foi gravado na Ocean Way Recording, e é uma vez mais produzido por Omar Rodriguez-Lopez. É de novo um álbum conceptual, versando acerca de um presente que Omar trouxe a Cedric numa visita a Jerusalém. Este presente era uma relíquia que hoje conhecemos como tabuleiro Espírita. A história escrita por Cedric foi como que dada pelo tabuleiro, de acordo com aquilo que dizia à banda. Fala-nos de um triângulo amoroso de uma mãe, uma filha e outro homem. O tabuleiro, começou por ser, na perspectiva da banda, a origem de muitos azares: o estúdio inundou, as relações com Jon Thedore foram-se detriorando, culminando com a sua saída da banda, Cedric teve problemas no pé, tendo mesmo de ser operado, um técnico de som da banda entrou em depressão, tendo sucedido quase o mesmo a Omar. Este é álbum serve, por isso, como um enterrar de fantasmas.

Músicos:
Omar Rodriguez-Lopez – Guitarra
Cedric Bixler-Zavala – Voz
Isaiah Ikey Owens – Teclas
Thomas Pridgen – Bateria
Juan Alderete – Baixo
Marcel Rodriguez-Lopez – Percussão
Paul Hinojos – Manipulação de Som e Guitarra
John Frusciante – Guitarra
Adrián Terrazas-González – Saxofone Tenor, Saxofone Soprano, Flauta e Clarinete Baixo

Lista de músicas:
1. Aberinkula – 5:47
2. Metatron – 8:13
3. Ilyena – 5:38
4. Wax Simulacra – 2:41
5. Goliath – 7:17
6. Tourniquet Man – 2:40
7. Cavalettas – 9:35
8. Agadez – 6:45
9. Askepios – 5:13
10. Ouroboros – 6:38
11. Soothsayer – 9:10
12. Conjugal Burns – 6:36

Curiosidades:
A música Wax Simulacra foi primeiramente tocada ao vivo com o nome de Idle Tooth. A música Goliath é uma readaptação da música Rapid Fire Tollbooth do álbum Se Dice Bisonte, No Bùfalo, de Omar Rodriguez-Lopez, embora já tivesse sido tocada ao vivo pelos The Mars Volta.
O primeiro single extraído do álbum é a música Wax Simulacra, que foi para o ar no dia 19 de Setembro.
Devido a um erro, há já três músicas a circular na net deste novo álbum. São elas o single Wax Simulacra, Goliath e Aberinkula.
Há dois links de promoção específica deste novo álbum: um de videos do novo álbum, e outro com um puzzle que, quando resolvido, permite ver a capa do álbum e fazer o download de um cover dos The Circle Jerks, a música Back Against The Wall.

Um comentário:

Hermido disse...

Boas informações!

Gosto muito dessa banda e me surpreendo a cada album que eles laçam, espero que esse seja tão bom quanto os outros...

valeu
Até!!!