O melhor concerto da carreira da banda. É uma opinião de muitos os que estiveram no Bill Graham Civic Auditorium, em San Francisco. Um programa de festas de grande gabarito, com a presença de The Eternals, Peanut Butter Wolf, vários DJ's e, claro, dos The Mars Volta.
O espectáculo iniciou-se com um concerto acústico dos The Mars Volta, embora apenas com Cedric, Omar e Paul. Esta primeira parte durou cerca de 30 minutos, e a setlist foi a seguinte:
- Televators
- The Widow (excerto)
- Miranda (pela primeira vez ao vivo)
- Asilos Magdalena (excerto)
- Vermicide (excerto)
- "Clip from TBiG"
Seguidamente tivemos as actuações de: DJ Dennis Owens, The Eternals, DJ Elvis Wesley, Peanut Butter Wolf e DJ Nobody. A destacar pelos fãs presentes a actuação dos The Eternals.
Por volta das 23:30 começou o concerto principal da noite. Durou praticamente 3 horas. Houve portanto, no conjunto, 3 horas e meia de The Mars Volta numa noite. Um sonho para qualquer fã. A setlist foi igual ao concerto no Echoplex, mais a Drunkship of Lanterns:
- Roulette Dares (The Haunt Of)
- Viscera Eyes
- Wax Simulacra
- Goliath
- Conjugal Burns
- Tetragrammaton
- Agadez
- Metatron
- Cygnus...Vismund Cygnus
- Ouroboros
- Ilyena
- Meccamputechture
- Aberinkula
- Day of the Baphomets
- Drunkship of Lanterns
A noite encerrou com a actuação de vários DJ's (Dennis Owens, PB Wolf, Nobody, The Wizard Is Oz), mas já perante uma plateia bastante despida.
Curiosidades:
A interacção entre a banda e o público nunca foi tanta. Cedric falou muito, quer na actuação acústica quer na "normal". À meia-noite cairam balões do tecto, tendo Cedric baloiçado em cima de um deles, no chão, até ele rebentar. Muita gente disfarçada como era pedido, incluindo a banda, que começou o concerto com umas máscaras. Um clip de bastante boa qualidade mostra a entrada no palco.
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário