quinta-feira, 4 de junho de 2009

Finalmente o Leak

Como podem ver ali ao lado já circula o novo album dos The Mars Volta, o tal Octahedron.

Podem ir busca-lo AQUI e se porventura o link morrer passem AQUI que ele deve lá ter isso daqui a pouco.

16 comentários:

Tiago disse...

E opiniões, como estamos? :p

Unknown disse...

nao me enxeu as medidas.. nem por sombras. mas pelo menos que sirva pa pararem de se queixar do thomas.
e é mais facil de se ouvir com a namorada tb lol

Gonçalo Mendes disse...

Bom, o Cedric numa entrevista já tinha mencionado que este albúm é para provocar algum desconforto na nalga esquerda dos já fãs de TMV. Queriam conquistar um novo público para depois no próximo album lhes causarem a mesma reacção que nos estão a causar agora.

Eu, pessoalmente, gosto. Agora se me perguntarem se estava psicologicamente preparado para isto eu responderei positivamente, e por conseguinte não me sinto decepcionado.
Isto é uma das maravilhas dos TMV (para mim). Criaram um som muito especifico e muito próprio, mas não se prendem a ele. Criam e fazem o que bem lhes apetece, experimentam novos caminhos mesmo com o risco de causar reaccçoes menos agradaveis por parte de alguns seguidores da banda.

Melhor? Pior? A meu ver apenas diferente. E por ser diferente deve ser ouvido com outros ouvidos.

Riot disse...

É bom, mas não são os The Mars Volta que eu gosto. Não é só por ser um álbum muito melódico, acho mesmo que falta criatividade e complexidade às músicas.

E acho que me vou cansar rapidamente de o ouvir.

Gonçalo Mendes disse...

Lá está, foste mais uma vitima do desconforto na nalga esquerda :D

Jorge Vicente disse...

Acho que é o album com as linhas vocais mais complexas, "muito Cedric".

Miguel Penetra disse...

Concordo contigo Gonçalo. Não se pode comparar este album com os anteriores. É apenas uma experiência. Acho que todos os fãs de TMV ficam um bocado surpreendidos com este approach mesmo que estivessem preparados para um album diferente.

Na minha opinião o album nao está mau. Eu gosto de todas as musicas mesmo. Desperate Graves, Cotopaxi e With Twilight as my Guide a ultrapassarem as outras em termos de qualidade. O que eu acho é que falta algo a ligar as musicas, parece que é so um conjunto de músicas, nem tanto o album. Ainda preciso de ouvir melhor, mas essa foi claramente a minha sensação.

Quanto a desiludirem os fans. Eu deles tolero muito, mas espero que o proximo album volte ao natural! Depois volto a dar uma segundo opção.

Miguel Penetra disse...

Esqueci-me de uma coisa. A voz do cedric está mesmo espectacular. A continuar a fazer isto acho que a vai perder muito rápido :/

António Pita disse...

Opiniões estamos com muitas, está visto. A minha, que é basicamente o que botei no Stage Diving é a seguinte:

É o primeiro deles que não supera o anterior. O Cedric faz um trabalho muito bom, que se destaca, mas que é muito pop. Faz um trabalhão inacreditável no Cryptomnesia e é um género diferente, por exemplo, e que a mim me agrada mais.

Estava com poucas expectativas para isto, e acabei por não o achar tão mau como esperava. Tem músicas que gosto mesmo. Mas são pouquinhas e há outras que me chateiam. Não percebo o porque daquele tac tac tac na Copernicus, por exemplo. Fica demasiado fora, num mau sentido.

Não é um mau album, longe disso, mas um gajo olha para quem está por trás dele e porra...Se me apontassem uma arma à cabeça e me mandassem numerar esta album dava-lhe um 60%.

E mais não digo.

António Pita disse...

Para o registo as que gosto MESMO são a Teflon, a With Twilight as my Guide e a Luciforms.

.:. disse...

Mas o que eu me pergunto, mesmo, é a razão pela qual a banda faria um album que claramente não tem nada a ver com o The Mars Volta. Onde está o lado latino da banda? Cade o Adrian e que idéia imbecil foi essa de dispensar o cara? Esse novo contrato com a Warner Bros é de fuder, pois agora eles se empenharão em fazer albuns meia boca só pra satisfazer os engravatados e continuar obtendo dinheiro para suas peripécias nos palcos mundo afora. Eu sou ym puta fã da banda e dito que em Bedlam eles já davam sinais de que iriam lançar uma porcaria um dia desses, mas Octahedron é definitivamente uma bomba, uma enorme merda sem sentido. As músicas audíveis são Since we've been wrong, Cotopaxi (há um pouco do bom e velho TMV alí) e Halo of Nembutals. De resto, um album previsível que destoa profundamente do que o The Mars Volta é de verdade: Uma banda transgressora e além da compreensão.
E pensar que esperei por isso por mais de um ano! Era mais fácil esperar o próximo lançamento do Nickelback.

André Forte disse...

Eu tenho de concordar com o último comentador: se queriam fazer uma coisa diferente, fixe; mas fazerem algo incomparável é absurdo. Para isso lançavam o álbum em nome de outra banda.

Eu ainda não ouvi, não estou especialmente interessado nem tampouco curioso.

António Pita disse...

Não acho incomparável. Acho o menos conseguido deles, não me canso de dizer isto, mas não é assim tão mau.

Gonçalo Mendes disse...

Apenas um aparte. Há uma coisa que me deixa sempre um pouco constrangido, que é quando as pessoas dizem, e passo a citar: "Ah isto não tem nada a ver com TMV!", ou "Isto não é TMV!". Reparem uma coisa, eles é que são os Mars Volta e foram eles que criaram a sua identidade, não nós. Logo não me parece que tenhamos capacidade para dizer o que é ou deixa de ser The Mars Volta. Apenas os próprios poderão (ou não) responder a essa pergunta.
Eles são o que criam, não o que nós achamos deles. Isto no meu ponto de vista claro.

André Forte disse...

claro que foram eles que criaram essa identidade, as quais se formam em oposição a outras. o que aconteceu foi que eles decidiram fazer uma identidade em oposição ao que fizeram antes, como o cedric explicou na DiS. Há uma crise identitária? claramente. eles têm obrigação de não encher chouriços e deixarem-se de merdas e dizer "queremos fazer um álbum pop porque gostamos disso" em vez de dizer que é só para chatear? não vejo dúvidas. pelo menos têm idade para ser adultos.

Tiago disse...

É o pior álbum deles, é TMV, mas ainda assim não é mau de todo. O próximo lp será melhor de certeza.