quarta-feira, 10 de junho de 2009

Concerto em Ventura, California - 9/6

No Ventura Theater, o primeiro concerto de 2009 tardou mas apresentou uma setlist que, na minha opinião, agrada:

- Roulette Dares (The Haunt of)
- Drunkship of Lanterns
- Teflon
- Wax Simulacra
- Viscera Eyes
- Halo of Nembutals
- Ilyena
- Desperate Graves
- Cotopaxi
- Goliath
- Luciforms
- The Widow
- Cygnus...Vismund Cygnus

Curiosidades: Os TMV apresentaram-se em palco com 6 elementos. Isto impõe algumas questões...Como é que se toca a Wax Simulacra ou a Goliath sem sopros? Como é que se toca a Cygnus, etc só com uma guitarra? Tirando isto, este set demorou cerca de 2 horas, ou seja, poucas jams em músicas propícias para tal.

9 comentários:

Unknown disse...

E lá se foi a essência...

Anônimo disse...

n gostam de um album, e de repente eles são os piores? fazem tudo mal? ouçam mas é o album que é bastante bom! especialmente musicos!! ouçam....

António Pita disse...

Caro Anfilófio, não diria tanto. Mas tenho pena de não haver Adrian. Diz que é agora nestes concertos no Verão. Em Novembro deverá voltar à estrada.

Caro Anónimo, acho que nunca ninguém aqui disse que são os piores...Nem isso existe em música/arte. O album está longe de mau, mas parece-me pessoalmente o menos conseguido até à data. Mas é um bom album.

Jorge Vicente disse...

Lembro-me que no começo da passada tour também tocavam muitas musicas com poucas jams e depois foi ao contrário.

Tiago disse...

Ui, pensava que se iam manter 8 em palco. |:
Mas se volta, tudo bem. E o Paul?
De resto, acredito que só façam isto na promoção do Octhaedron, e que depois volte como antes, mas é ver também.. ainda foi só um concerto.

António Pita disse...

Sim, parece-me que é isso que vai acontecer. Estou falar tanto das jams como da questão dos 6/8.

Tiago disse...

Exacto. Referia-me a isso também. :)

Anônimo disse...

Eu vi o concerto na passada 3a em Ventura e o som daquela sala (The Majestic Ventura Theatre) e tao mau que anula qualquer performance...ainda falam dos nossos velhinhos Coliseus! A unica musica com improvisos e "devaneios" foi o Cygnus, durou 15/20 min e fechou o gig. Foi o 3o concerto que ali vi e desta vez, com sala cheia, tirei a prova dos 9. Se ha coisa que sempre vi deles ao vivo e a qualidade sonora...e ali foi para esquecer. E sim, foi esquisito ouvir algumas musicas sem os metais...mas curiosamente as novas nao!

António Pita disse...

Sim, as novas suponho que não...Não têm :P

Eu cá acho o Coliseu de Lisboa um belo sitio, nada contra. Sim, foi como no Bonnaroo então, pelo menos do que li que lá se passou.

Um abraço e volta para comentar - e se quiseres assina! ;)