sexta-feira, 15 de maio de 2009

Since We've Been Wrong - Leak

A música tocou numa rádio norte-americana e podem saca-la AQUI.

Material que marca o sucesso de uma banda. Tem o seu que de épico.

Esta fui eu que descobri. eheh

16 comentários:

.:. disse...

Só me resta me curvar diante da voz e da guitarra. Eles com certeza farão um pop mais coeso do que os outros, vão se entregar ao mainstream sem reclamar e vão fazer albums cada vez mais acessiveis com seus hits pegajosos conquistando uma casta de fans cada vez maior, enchendo festivais, a frente dos line-ups. É o que eles querem. Como minha namorada disse, e eu concordo, eles já conquistaram o tipo mais exigente de fã que existe no underground musical, os quais se manterão perto de sua banda favorita e alçarão vôo em busca de algo maior. E nós que os seguimos a tanto tempo seremos portadores da "Síndrome de Estocolmo" como reféns apaixonados por nossos algozes. Apaixonados por The Mars Volta.

António Pita disse...

Não sei se seguiram esse caminho tão direito.

O album anterior teve grande promoção, agora fazem esta sua fantasia pop, mas acredito que voltem - talvez não já no próximo - a alguma experimentação ao género de Frances ou Amputechture. Não a soar a isso, mas desse género, faço-me entender?

Mas logo se ve. Acredito que vão sugar editoras até ao tutano até finalmente saírem, também acredito nisso.

Miguel Penetra disse...

Sinceramente não sei o que dizer sobre a musica. Toda a gente concorda que é diferente de tudo o que eles fizeram mas eu não acho isto realmente pop. Pode ter umas lyrics mais normais mas a voz do cedric acho que nunca será mainstream. Tenho de ouvir o album na totalidade mas eu sou demasiado suspeito. Qualquer coisa que estes rapazes façam eu vou gostar, a menos que mudem totalmente o seu estilo. Até sair o album ja posso ouvir duas musicas em repeat :D

Pedro C. Reis disse...

Gostei. Resta esperar pelo resto...

Pedro C. Reis disse...

Há pessoal que já tem a Copernicus.. pelo menos andam a dizer no last.fm

André Forte disse...

não curti nada a música. Que cena chata.

António Pita disse...

Sim, chata é. Mas todas as músicas de guitarrinha acústica tendem para ser.

Gajos como o Nick Drake ou o Jeff Buckley têm músicas deste género e são chatas. Mas têm relativa qualidade e são bonitas. Acho que é o que se passa aqui.

Se bem que...É um single, vamos ver o resto.

António Pita disse...

Mais do que chata acho que é previsivel...

Mas ao nível da chatice pura André, eu tenho um teste que não falha. Se me vierem aqui chatear é porque pode estar a ser chato. E olha que há um doom do caralho que é chato, chato, chato xD

André Forte disse...

agora é que me apanhaste. Eu gosto de chatice. Mas vá, este chato não me aquece nem arrefece. Previsível e chouriço.

E aqui entre nós, é pecaminoso comparares isto com Jeff Buckley :P O Grace é uma besta sagrada da música popular.

António Pita disse...

Epá, pois é. Mas as músicas do Jeffito só com guitarrinha também são algo chatas. Coisa que ele não faz muito no Grace.

Chouriço não achei muito. Há coisas no Frances bem mais chouriço. Mas resultam melhor, isso sim.

Acho que isto tenta ser um Meddle, com este single que pronto, é para fazer o amor.

Vamos ver, olha.

André Forte disse...

olha que a with the twillight também é um bocado sexo anal. Mas o início funciona melhor. Lembra-me a Televators.

Acho que começa a fazer sentido o "álbum acústico". E melhor é que não é uma percepção única deles :P eheh, lá se vai o hype.

Mas fora a with the não sei quantas, não gostei de nenhuma das músicas. De qualquer forma, já não estava com grandes esperanças para o próximo álbum, por isso nem me chateio ^^

.:. disse...

Continuo decepcionado. Até agora tive acesso, bem como todos aqui, a metade do album dos muchachos e esse é de longe o trabalho mais sem alma, sem referência e sem a musicalidade pertinentes ao TMV.
Aqueles que defendem a banda com unhas e dentes irão argumentar que este é o verdadeiro DNA da banda, que se resume as eternas mudanças a que a banda se propõe visto que eles se orgulham dos diferentes Albums que lançaram. Até agora, consegui encontrar pouquíssimo da guitarra de Omar, aquela guitarra de De-loused, Frances, Amputechture e ainda audível em Berdlam e a voz do Cedric, bonitinha, mas ordinária! A voz desesperada, marcante e única foi enterrada sob a avalanche pop deste novo TMV.
E o novo TMV é previsível.

António Pita disse...

Eu não sou dos que os defende com unhas e dentes, mas tento perceber os caminhos. Ao fim ao cabo lido com esta gente todas as semanas :P

Parece-me mais uma tentativa a longo prazo. Aceito que possa não estar com a qualidade que nos habituaram. Mas há que ver que é o primeiro album que não é muito bom - se na realidade não o for. Acontece. O sexto já não é "pop" nem acústico e vai sair melhor. Esperemos.

André Forte disse...

António, podes compreender o caminho e não gostar :P eheh. Vê lá (vou dar um exemplo muito datado) os Incubus: o caminho que eles seguiram no Morning View fez sentido e esse foi simplesmente o último álbum decente deles. Os outros continuam fixes (se fosse hoje não ouvia, por isso o datado). Há sempre essa memória.

Outros: olha os Genesis. Tipos brutais, fizeram uma das obras-primas do Prog e depois, bimbas, saem-se com "I Can´t Dance" e não sei que mais. Compreendemos a necessidade deles seguirem esse caminho, mas todos concordamos que eles deviam ter morrido quando o escolheram seguir :P

eheh.

Tudo isto para dar o exemplo dos Genesis, não me contive.

.:. disse...

André!

Muito bem observado por você, rapaz! Me identifico com o exemplo do Incubus. Tenho todos os albuns até "A crow left of the murder" (que, sinceramente, foi um tiro mal dado no escuro) e concordo plenamente que depois de Morning View os caras se tornaram estrelinhas medíocres do mainstream musical. Só fizeram bosta depois de morning view e, muito provavelmente, lançarão outra bosta, maior ainda, este ano.
Eu nunca imaginei, sinceramente, que o TMV fosse se jogar dessa forma no mundinho pop. Mas como eu já disse, o próximo album será importantíssimo para que eu, e muitos outros, possamos ter certeza do que suspeitamos.
Agora eu entendo o que os fãs do ATDI sentem. Ou, pelo menos, to começando a entender.

António Pita disse...

Concordo com o que o André disse.

Percebo perfeitamente o paralelismo com os Incubus, dos quais era enorme fã e mantenho a simpatia. Tenho todos os albuns deles, os ultimos dois talvez já mais por gosto do que outra coisa, mas acho um tremendo exagero uma comparação absoluta.

Uma coisa é o caminho dos Incubus. Mudam de elementos, querem fazer outra coisa diferente e fazem. Com o mesmo nome mas fazem.

Outro é o dos TMV, que me parece sinceramente ser uma coisa de um album só. Querem fazer este nestes moldes, tudo bem façam-no. Há quem não gosta tanto - que acho que é o que me vai acontecer - mas depois seguem para o próximo e aí logo se vê.

Tinha um sincero medo que se fossem vender um bocado, que quisessem deixar de fazer a música que lhes apetece e passar a olhar mais para a parte financeira. Depois de um Grammy ganho e o 2º album mais vendido deles - a caminhar para 1º -, que fez tops em vários países, o mais perigoso que poderiam fazer seria repetir tal e qual a formula do Bedlam. Não o fizeram optimo. É sinal que ainda vamos ter mais albuns bons e inventivos no futuro.