quinta-feira, 14 de maio de 2009

Octahedron é Pop

Cedric Bixler-Zavala:

"We always threatened we'd make a pop record. We wanted to make the opposite of all the other records we'd done. Sometimes it's good to get rid of an old audience...because they know what to expect. And I'm sure whatever audience we get from this album, we'll disappoint them with the next."

Pequena nota na Drowned in Sound AQUI. Entrevista completa diz que sai para a semana.

3 comentários:

Isadora. disse...

Tenho certeza de que a mim nunca vai desapontar. Não me importo com o estilo de música sendo ela boa e acho impossível o TMV fazer música ruim. :)

.:. disse...

Realmente uma pena que eles pensem que se livrar de seus fãs seja algo necessário.
Eu respeito o trabalho deles como grande fã que sou, mas não entendo certas atitudes de Cedric e Omar quando eles não ligam a mínima para os fãs.
Espero que Octahedron, ao menos, os traga para o Brasil, mas por outro lado sinto muitíssimo ao saber que a verve de Deloused ou Frances jamais seja vista em um futuro trabalho da banda novamente.
A primeira vez que eu pude identificar a identidade musical de uma banda se deu através dos primeiros albums deles e eu que saí do Brasil para ver o show deles em Buenos Aires me sinto um lixo ao saber que eles pouco se importam com os que os fãs sentem sobre sua música.
Uma pena.

Jorge Vicente disse...

Acho que ser realmente um fã dos The Mars Volta implica ter também essa capacidade de adaptação e nova criação do que eles. Quem quera estar a ouvir sempre a mesma música pode ouvir AC/DC (não é melhor nem pior, são duas filosofias diferentes), mas TMV é outro conceito de banda. Isso não quer dizer que os The Mars Volta tentem livrar-se dos seus fãs, a música está ahí, e os que gostem dela serão uma alegria para o Cedric e o Omar. Uma banda tão experimental como esta não pode viver do sucesso antigo, nem fazer a sua música segundo o que a gente pede. O De-loused já está feito, não é precisso fazer mais outro. Agora eu quero o Octahedron.