segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Concerto em Paredes de Coura, Portugal - 2/8

Num dos mais míticos e respeitados festivais portugueses, Paredes de Coura, os The Mars Volta apresentaram a seguinte setlist:

- Goliath
- Viscera Eyes
- Wax Simulacra
- Ourobouros
- Ilyena
- The Widow
- Cygnus...Vismund Cygnus

Curiosidades: Devido a problemas de logistica com o equipamento dos The Mars Volta, o concerto marcado para as 00:30 foi mudado para as 21:30. Assim sendo, a ordem das actuações foi TMV, seguidos de dEUS e para terminar a noite, Warygunn. O concerto dos TMV durou cerca de uma hora e vinte minutos. Podem ler a crítica da Blitz AQUI. Não houve fotos profissionais porque a banda não as autorizou. Houve mais um momento marsvoltiano, onde Cedric pediu que se parasse com o aborrecido mosh que insistiam em fazer.

26 comentários:

Anônimo disse...

Para nao ocupar mais o verbatim, aqui fica um video da viscera eyes.

http://www.youtube.com/watch?v=F576yoCSVX0

Esperemos que o cedric melhore a voz. Nao que tenha estado mal, mas nao sei até que ponto é que o concerto nao foi mais curto por causa da voz dele:x

André Forte disse...

podemos dizer que não foi porque eles acabaram a actuação a meio de uma música, interrompendo-a. e o sinal foi dado pelo omar, não pelo cedric que estava a curtir imenso.

só tenho a dizer que eles são é uns meninos.



Caribou e Thievery Corporation \oo/

Anônimo disse...

Mas a setlist acabava na cygnus:x mesmo que nao interrompessem nao estavam a pensar em tocar mais..

vanessa disse...

Sim Penetra, mesmo assim eles não acabaram a musica, alás, eles nem tiveram tempo ou vontade para acabar a jam.

Caribou e Au Revoir Simone foram brutais.

Anarquista Duval disse...

Critica e alguns videos em www.bestrock.blogspot.com
Visitem. ;)

Ska disse...

a setlist acabava na cygnus? a serio?
pareceu-me mesmo que aquilo era para continuar e alguém os mandou sair.

Também me deu a ideia de que o Cedric estava ali para ficar

Anônimo disse...

Hello!!

I was at the amazing Mars Volta concert in Rockstar Barakaldo, a two hours long sound ecstasy.

The only diference with the Rome set list is that they also played Ouroborous. Lucky me, as it is my favourite track from the Bedlam album!

Greetings from a Mars Volta Lover :)

Ricardo disse...

eles iam continuar a tocar porque o thomas pridgen estava a afinar a tarola para a musica a seguir, de repente olham uns para os outros e vao se embora.
agora é esperar que eles venham aqui perto (pelo menos um país que tenha lowcost) e que deem um concerto num sitio tipo coliseu, para ouvirmos um concerto orgasmico de 3 horas

Anônimo disse...

Um gajo atras de mim apanhou a setlist porque era mais alto e acabava mesmo na cygnus:X

Ska disse...

estava a afinar? ele estava era a trocar a tarola, a outra deu o peido. podiam (pelos vistos não iam mesmo) não ir tocar mais nenhuma musica, mas iam continuar a jam mais um cadito. digo eu...

Ricardo disse...

ele trocou a tarola enquanto tava a solar nos timbaloes. depois da cygnus (ou seja, "entre musicas", entre aspas ja que eles nao tocaram mais nenhuma) pegou na chave e começou a AFINAR a tarola porque provavelmente nao estava ao gosto dele

André Forte disse...

"A introdução do concerto fez-se ao som de uma música mariachi - delicadeza que Cedric Bixler-Zavala, Omar Rodríguez-López e comparsas fizeram questão de estilhaçar, mal entraram em palco munidos de artilharia pesada: guitarras eléctricas, duas baterias com som de trovão, dois teclados e também um saxofone." retirado da blitz :P

alguém não viu o concerto, nem fez o trabalho de casa! ahahahahah!

Anônimo disse...

O Thomas domina tanto que tadito do jornalista pensou que eram dois gajos a tocar:P

André Forte disse...

lá que o rapaz fez barulho, fez :D

eu cá acho que o rapazolas não percebeu que o marcel estava lá em cima (todo apagadito, coitado).

Jorge Amador disse...

fiquei muito fodido com os acéfalos de merda que deram origem ao "mosh" e me arruinaram o ultimo concerto de TMV nesta tour europeia, mas...
por um lado quero acreditar que a banda tenha compreendido que não foram os fãs que começaram a merda toda, e logo... voltem a portugal (sozinhos) pra compensar a malta toda :)

Unknown disse...

o mais ridiculo é q n houve mosh, apenas os habituais empurrões muito normais(eu tava la a frente)..

só tenho a dizer q foi péssimo terem acabado numa jam pai de 25 minutos na cygnus, que mesmo não estando má uma aberinkula no final calhava bem.. às tantas a jam era tao grande que eu nem percebi s a musica acabou od tinha de ser..

houve momentos em q fiquei hipnotizado com o omar, um vdd jimi hendrix!

outra nota foi por nao ter conhecido os membros do forum, apenas o penetra:\

Jorge Amador disse...

epah se por "habituais empurrões muito normais" entendes pessoal a sacar windmills lah plo meio e biqueiro indiscriminado...

ah e jah agora intro e inicio da goliath
http://br.youtube.com/watch?v=KpfZnUMHxio

mais tarde devo postar um video dos tais "empurrôes"

Anônimo disse...

to mele: They played Ouroborous in Rome too!;)

Anônimo disse...

Estive no concerto em Paredes de Coura. A minha expectativa era enorme. O resultado ficou aquem do esperado, se bem que o primeiro tema foi BRUTAL, uma coisa fora do comum, um verdadeiro cartão de visita que me levou na altura a antecipar um dos melhores concertos que tenha visto até hoje. Mesmo com todas as polemicas envolventes (horario, comportamento do publico, a pouca empatia com o publico por parte dos TMV...), tenho a esperança que nos proximos anos eles venham a Portugal dar um concerto a serio.
Na minha opinião eles tiveram a 50% do potencial, ao contrario do baterista que estava muito bem (dos melhores bateristas da actualidade, uma verdadeira caixa de ritmos humana). Estou a lembrar-me de quando partiu a tarola, ele continuou a marcar o ritmo de tal forma que não quebrou em nada a intensidade da musica. Acabo dizendo que muito da dinamica do concerto se fez a custa dele, e foi isso que fez com que este concerto não tenha sido memoravel.

T.E. disse...

eu gostei e fotografei ;)

Mário Jader disse...

PARTICIPA JÁ NO GRANDE ESPECIAL BLOGUES 2008 NA IMUSIC. PARA ISSO BASTA DAR-NOS A TUA URL E O TEU SITE APARECERÁ NO NOSSO BLOGUE. PARTICIPA TAMBÉM NO PASSATEMPO JUKEBOX ONDE ANUNCIAS AS TUAS MÚSICAS FAVORITAS E PODEM APARECER NO NOSSO SITE! VÁ LÁ... NÃO CUSTA NADA.

André Forte disse...

nessas coisas dos empurrões sou bastante categórico: é mosh na mesma, até porque incomoda muita gente. eu vi lá dois jovens atrasados mentais que têm feito os mesmos festivais que eu sempre com o objectivo de ir para lá moshar. e isso chateia-me imenso, porque já não basta serem estúpidos como têm de me chatear a mim com essas merdas. daí o meu valente aplauso para o discurso do cedric. eu nunca pensei dizer algo deste género, mas acho que aquilo caiu mesmo bem ali.

Anônimo disse...

Eu gostei muito. Esteve ao nível do do paradise garage em 2003, embora com uma formação diferente, e uma sonoridade igualmente diferente.

PL disse...

Não se alguem leu o Jornal de Notícias do dia a seguir ao concerto e referiam se aos Mars Volta como tendo 11 (!) elementos...
E na última página do jornal dizia que os Mars Volta tinham arrasado Paredes de Coura com uma foto dos 30 Seconds to Mars ao lado. :D

(estive para ir à barraca deles no PDC e esfregar lhes na cara...)

André Forte disse...

a sério?! muito bom :D o jornalismo festivaleiro continua com uma qualidade invejável, em portugal!

Jorge Amador disse...

VIDEOS:

widow - http://br.youtube.com/watch?v=hkTzpFRKFVQ

cygnus... vismund cygnus - http://br.youtube.com/watch?v=G0eJOg5HsTw