terça-feira, 14 de outubro de 2008

Entrevista Escrita

Pouco se passa nestes últimos tempos. Ou melhor, o álbum está a ser produzido, nada de novo aí, mas os pormenores ainda não saiem, naturalmente, cá para fora. No entanto podem ler uma entrevista sem grandes novidades AQUI. Fala-se do Bedlam, mas também do novo álbum e de alguns conceitos interessantes.

15 comentários:

Gonçalo Mendes disse...

Um senhor este Omar, um senhor.

vanessa disse...

Sim a entrevista está normal, mas o que está fora do normal aqui é o Sr. Gonçalo Mendes estar a deixar comentários no seu próprio blog, o que é tão raro como um eclipse solar.
Será que isto é um sinal do apocalipse, o fim do mundo como o conhecemos? ehehehhe
Força nisso Gonçalo.

Unknown disse...

"I tried to . . . restrict myself from using certain elements and tools that I'd used in the past because there's nothing worse than making the same record over and over," he says. "It makes me want to vomit.

eu diria um deus!

vanessa disse...

Infelizmente ele também tem razão quando fala nos fãs que só querem ouvir o mesmo outra vez e os Mars Volta têm montes deles, mas ainda bem que o Alfredo é do contra e não curte muito da maior parte dos seus fãs e faz o que eles não querem que ele faça. E assim nós, os fãs decentes, podemos curtir uns quantos albuns á maneira.lol

Anônimo disse...

Qualquer coisa que este senhor faça tem a minha aprovaçao:]

Gonçalo Mendes disse...

Verdade cara Vanessa. Tens toda a razão. Passei por algumas fases menos boas, e a primeira foi a consciencialização de que não consigo bater o pita em qualquer informação relacionada com os TMV. ahah A segunda é a minha estadia no país dos Sex Pistols e da candywoman Amy Winehouse em Erasmus, na medida em que não tenho tido tempo para nada. Não obstante, nada perdoa o meu pouco empenho e falta de participação no blog. Neste momento ando cheio de trabalho, mas espero em breve voltar com toda a disponbilidade.


'Wow, I can't believe that was the same band.' Quanto a esta ideia do Omar não concordo muito, por muito que seja versátil, o Omar será sempre o Omar. Espero que ele chegue a um ponto em que sim, fará coisas completamente diferentes do que faz actualmente, mas terá sempre a sua marca. Por muito que seja diferente, penso que é sempre bom conseguirmos diferenciar esta de outras bandas. Irá sempre existir uma linha de todos os seus trabalhos, em que as pessoas familiarizadas com eles, podem ser surpreendidas, mas saberão exactamente o que estão a ouvir.

vanessa disse...

Caro Gonçalo, a tua presença neste blog é sempre lembrada, nem que seja só para dizer que nunca cá pões os pés, lol, estou a brincar.
Parabéns pela viagem, eles são mesmo maus , não são? lol
Agora ao Alfredo. Penso que seja esse o seu "master plan", fazer coisas diferentes mas sem sair fora daqueles pequenos detalhes caracteristicos do som dos Mars, para sair mesmo da rotina ele tem os seus albuns a solo, do qual tenho um apreço muito especial.Sem contar que a Universal aka Chulos, nunca iriam gostar muito se ele resolvesse por os Mars a tocar algo completamente fora do que eles têm feito até agora, sem pelo menos um hit single, já que o Alfredo deve ter vendido a alma de alguém para ter um contrato como eles têm com os Chulos.

Unknown disse...

não se tentaram eles lançar pelas mtvs com os 2:39 da Wax Simulacra?

vanessa disse...

Eles lançaram-se aos lobos logo com a Televators, e resultou, lembro-me que ela passava 20 vezes por dia no falecido Sol Música, e a Window então nem se fala.
Mas estando eles ligados a uma editora os singles têm de existir, já muita sorte tem eles de fazerem "web-sodes" a fumar ganzas enquanto operam alguém ou alguma coisa.

Unknown disse...

Isso é verdade, mas eu creio que essa musica não tenha sido feita de livre vontade deles..lá está, editoras o_O

António Pita disse...

Acho que conhecendo o que diz o Omar podemos concluir que ele não faria nada só porque alguém o manda ou porque "é assim que tem de ser".

É certo que há essas 3 músicas que são claramente mais radio-friendly, mas não me parece que tenham sido escritas apenas para passar na radio e na tv. E muito menos a mando de alguém. Se lembrarmos o Amputechture, teve um single cortado - aí sim, puta de editoras - e teve um sucesso comercial relativamente fraco. E é O album prog deste milénio.

Tiago disse...

Sim, de facto a asilos faz parte do amputechture e podia muito bem ter sido um single, se bem que não sei até que ponto o facto de ser cantada em espanhol terá influenciado isso. Mas já o single da L'via L'viaquez tinha sido cortado. La está, editoras. E já muita integridade consegue manter o senhor Alfredo.

vanessa disse...

O Sr. Alfredo é muito á frente.
Será que ele hipnotiza os tipos da Universal, para eles lhe deixarem fazer tudo o que ele quer? lol
Ao que o Sr. Pita disse,o Sr. Alfredo, por mais "anti-comercial" que nós pensamos que ele é, ele também sabe o que vende, o que chama a atenção das massas, e sabe muito bem que músicas irão passar nas rádios e na mtv, parvo é que ele não é e joga com isso, mas caso não tenham reparado, ele está a afastar-se dessas coisas cada vez mais, o Amputechture não teve single própriamente dito, o Bedlam também não teve, o Wax Simulacra não é tão comercial como uma L'via L'viaquez, será o principio da liberdade e independencia das editoras? Ele bem quer,( e eu também) e penso que os fãs hard core do Mars Volta estarão em peso para que a banda continue como se continuasse com a universal. Não concordam?

António Pita disse...

Eu não acho que ele seja "anti-comercial". Não foi isso que eu disse. Aliás, eles vendem tshirts, são pagos pelos concertos, põem um album no top3 americano. Não se pode dizer que não sejam comerciais. Agora, se a música é influenciada por isso, penso que não.

Para mim a Asilos é um momento de quebra essencial no album, e que ao contrário do que se possa pensar não tem o intuito de ser o single. E, caso o fosse, teria de ser cortada na mesma.
Quando à Wax Simulacra, creio ser um belo single, com muito poder, caracteristico do Bedlam.

vanessa disse...

Sir Pita expressei-me mal,perdoai-me,lol, eu não queria dizer que tu disses-te, mas que ía responder ao que tinhas escrito no comentário anterior, fiz-me perceber?Estava a salientar que estava a mudar de assunto. lol
É ridiculo, não conseguir me expresar correctamente na minha própria lingua.
Mas, sim o Wax é um single, quero dizer uma música bastante potente, tal como todo o album, mas não é um single para a mtv, talvez mais para algumas rádios norte americanas, que tentam se dedicar a boas bandas, do que as mais (agora um estrangeirismo)"main stream".A Window passou em tudo o que era rádio e canal de música, e a Televators então. ui!